Depois do escândalo que fez a rede McDonald’s retirar de seu cardápio o sanduíche que se chamava MacPicanha, mas não tinha nada do corte nobre da carne bovina, agora é a vez do Burguer King cair na mira dos Procons.
O Burger King é acusado de não usar costela em lanche chamado de ‘Whooper Costela’ . O Procon do Distrito Federal já príbiu a venda do produto.
Desta vez, usuários das redes sociais têm afirmado que, apesar do nome, o sanduíche Whopper Costela, do Burger King, não tem costela em seus ingredientes. O próprio Burger King confirmou que o hambúrguer do sanduíche é feito com paleta suína e tem “aroma natural de costela”.
É o verdadeiro popularmente conhecido, “gato por lebre”.
O Burger King informou que, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”, sem aditivos ou conservantes.
A empresa ainda afirma que “a transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável” e que “todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King”.
Assista a propaganda e veja se você identifica que é de paleta e não de costela.
Procurado, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) ainda não se pronunciou sobre o caso.