Sob o comando do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL RJ), atual presidente da frente, o grupo está mostrando que pode virar o jogo e ganhar a eleição já em primeiro turno.
Os parlamentares evangélicos têm se reunido com todos líderes de todas as denominações e referendado o nome do Presidente Jair Bolsonaro, como a única e imutável opção para presidir o país por mais quatro anos.
Sóstenes Cavalcante passou a figurar entre as pessoas mais importantes da República e é visto no Congresso Nacional como homem de decisão.
Fontes tanto do Palácio do Planalto, quanto do Congresso, inclusive integrantes da própria Frente, ponderam que a liderança firme e determinada de Sóstenes tem trazido aos deputados uma boa e eficaz visibilidade, que se refletenos estados de cada um.
Para o Planalto, que ao longo do mandato vinha mantendo boas relações com a Frente, neste momento, Sóstenes é o homem certo na hora certa.
As informações são de que o presidente já vê uma curva no horizonte, podendo até mesmo sonhar com uma eleição de primeiro turno.
Deputados da esquerda, já não vêem em Lula um forte candidato a vitória, as dificuldades de alcançar o eleitor Cristão, e em especial o voto evangélico, já colocam em xeque a eleição, o desgaste que as falas e pautas do PT em relação a família, classe média e igrejas, estão se tornando um fardo que a curto prazo, deve levar a derrota do partido e da própria esquerda nas urnas, acreditam os palacianos.