
O presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo (15) de um evento nas águas do Lago Paranoá, em Brasília, que está sendo chamado de “lanchaciata”.


Depois de circular pela manhã, por diversos pontos de Brasília, Bolsonaro voltou para o Palácio do Alvorada e se encontrou com o grupo às margens da sede do Executivo federal.
Bolsonaro afirmou, antes da lanchaciata, em seu passeio pela capital que apenas um “psicopata” ou um “imbecil” acredita que as manifestações de 7 de Setembro e 1º de Maio, com ataques ao STF, foram “atos que atentam contra a democracia”.
“Não estou atacando de forma nenhuma. Só um psicopata ou imbecil para dizer que os movimentos de 7 de setembro e 1º de maio são atos que atentam contra a democracia. Quem diz isso é psicopata ou imbecil.”
O presidente também disse que é preciso ter “pena de maluco” que levanta uma “faixa do AI-5” nesse tipo de manifestação.
“Um maluco levanta uma faixa AI-5. Existe AI-5? Você tem que ter pena do cara que levanta faixa do AI-5. Não existe isso. Tem que ter pena dessas pessoas que não querem aprender.”

A manifestação de hoje no Lago Paranoá reuniu apoiadores do presidente em lanchas, veleiros e outras embarcações.
Jair Renan, o filho 04 do presidente da República, também esteve numa das embarcações no lago brasiliense.

Antes do ato, Bolsonaro fez uma parada em uma banca de venda de frutas na beira da estrada, em frente ao Jardim Zoológico de Brasília. Ele estava acompanhado do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, e do ex-ministro Walter Souza Braga Netto.
