
A escritora Nancy Crampton Brophy de 71 anos, e que escreveu um livro sobre o mesmo crime anos antes da morte de seu marido, chamou a atenção com piadas sobre o assunto na Internet. A autora de “How to Murder Your Husband” (“Como matar seu marido”) está sendo julgada nos Estados Unidos, acusada de matar seu marido Daniel Brophy, de 63 anos.
“Afinal, se o assassinato deve me libertar, certamente não quero passar nenhum tempo na prisão”, escreveu em uma publicação independente em uma página na Internet. “Eu não gosto de macacões e laranja não é minha cor”, ironizou.
O julgamento de Nancy começou no início deste mês, mas as audiências seguem enquanto a escritora independente continua sob custódia da Justiça, onde está desde 2018.
A morte de Daniel no dia 2 de abril de 2018, no Instituto de Culinária do Óregon, foi um mistério até a prisão da autora, em junho 2018, e as autoridades americanas nunca divulgaram um outro suspeito.
Nancy é acusada de matar a tiros o marido, que era chef de cozinha, enquanto se preparava para trabalhar, segundo reportagem do jornal local “Oregonian”.
Os investigadores determinaram que não havia sinais de resistência ou luta e nenhum sinal de roubo. Brophy ainda estava com a carteira, o celular e as chaves do carro, segundo documentos.

