Eleições para Mesa Diretora acontecem na tarde de hoje na Câmara dos Deputados
O Palácio do Planalto deu um tiro no pé ao indicar na manhã desta quarta-feira (25) o nome da ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL DF) como candidata avulsa para a Mesa Diretora da Câmara contra a vontade da Bancada Evangélica e parte dos deputados do partido do presidente.
Após a escolha do nome do deputado Lincon Portela (PL-MG) pela Bancada do Partido Liberal, em votação na Câmara, na tarde de ontem, hoje, além do nome indicado oficialmente pela sigla para ocupar a Primeira Vice-presidencia da Câmara foi surpreendentemente o de Flávia Arruda.
A decisão foi articulada pelo Ministro de Estado Chefe da Secretria de Governo, Célio Faria, causando ruptura com as Bancadas Evangélica e do PL.
Além de Lincon, o candidato oficial, Flávia aparece em candidatira avulsa entre mais três candidatos solo. Foram apresentadas também as candidaturas de Fernando Rodolfo de Pernambuco, Capitão Augusto de São Paulo e Bosco Costa do Ceará.
O PT indicou o deputado Odair Cunha de Minas Gerais para ocupar a vaga de Segundo Secretário e o PSDB lançou o nome de Geovânia de Sá de Santa Catarina para a Terceira Secretaria da Mesa Diretora.
As eleições estão marcadas para Sessão em Plenário, logo mais na Câmara Federal.