O ainda poderoso da Fórmula 1 partiu em um voo particular para a SuÍça depois de ser liberado da Delegacia da Polícia Civil no aeroporto de Campinas (SP).
O ex-chefe executivo da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, de 91 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (25) por porte ilegal de arma no Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, Ecclestone portava uma pistola calibre 32 sem documentação regular encontrada na bagagem dele, e estava escondida dentro do bolso de uma das camisas, quando foi detectada no raio-x do aeroporto.
A bagagem foi levada para a área de embarque da Polícia Federal após a suspeita. A arma da marca LW Seecamp estava sem o carregador e sem munições.
Ecclestone alegou ter comprado a pistola de um mecânico da Fórmula 1 há aproximadamente cinco anos. A arma seria mantida em uma propriedade rural no interior de São Paulo.
Em nota a polícia civil disse que Bernie Ecclestone alegou ser proprietário da arma, de forma irregular, mas que não sabia que estava em sua bagagem pessoal”.
O ex-chefão da F1, prestou depoimento e foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
O empresário inglês estava no Brasil há cerca de um mês, participou de eventos e elogiou a StockCar.
O empresário e ex-dirigente se refugiou durante a pandemia na sua fazenda em Amparo, no interior do estado, onde a família cultiva café. Em 2020, ele e a esposa, a brasileira Fabiana Flosi Ecclestone, passaram temporada na propriedade, já que ele pertence ao grupo de risco para Covid-19 e ela estava grávida.
Fabiana é 45 anos mais jovem que o marido, e teve seu primeiro filho com ele em julho de 2020, na Suíça. É o quarto herdeiro do empresário – o único homem, Alexander Charles Ecclestone.
O dirigente que mudou a Fórmula 1 de patamar internacional a partir do fim dos anos 1970, participou de diversos eventos de diferentes categorias automobilísticas.
Visitou a Copa Truck e o TCR South America em Interlagos. Esteve em Brasília, onde participou da cerimônia que marcou o início das obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet e foi ver de perto a StockCar e a Fórmula 4 Brasil.