Depois das versões Star Wars para a lambrera NMax 160, agora é a vez do irmão maior da linha da Yamaha ganhar adereços inspirados no vilão da saga, estratégia criticada por muitos, mas que parece estar dando certo para a fabricante de ciclomotorizados.
Essa é a terceira parceria da marca japonesa com a marca Star Wars, que atualmente pertence ao Grupo Disney. Antes, duas versões Star Wars foram lançadas para o lambreta NMax 160 – Império Galáctico e Aliança Rebelde -, que foram lançadas em 2020 e fizeram enorme sucesso.
Isso mesmo. O cara vai ao cinema, assiste as fantasias da Disney, sonha que é o Darth e vai comprar a moto. Excelente!!!
Aposto que você nunca pensou em fazer uma parceria dessas, mas o mundo dos negócios sim, e vende como água para sedentos.
O XMax 250 Darth Vader terá apenas 200 unidades produzidas e o preço público sugerido é de R$ 28.590 sem frete (base Distrito Federal). Em São Paulo, o preço é de R$ 29.535 sem frete. Se você se interessou as vendas devem se iniciar, semana que vem.
Ah, mas não esqueça seu capacete, mesmo que ele não se pareça com a máscara samurai do amado mostrengo do filme.
O veículo lembra a roupa do personagem interestelar, mas em nada se parece com o meio de locomoção usado nas telinhas da ilusão pelo herói da maldade.
Sim, Darth Vader é do mal.
No filme, o TIE veloz de Vader é equipado Com um sistema de armas extraordinariamente poderoso, que lhe permite disparar uma saraivada de tiros de bombas destruidoras, para vencer qualquer nave inimiga. A lambreta da Yamaha felizmente não tem isso, ainda, mas se Bolsonaro descobre…
Mas qual o motivo dessa tamanha adoração dos fãs por um vilão, a ponto de ele gastar alguns milhares de Reais para se sentir como seu ídolo? O visual arrojado e as frases inesquecíveis fazem parte da resposta.
Para alguns psicólogos, o universo da saga retrata um mito moderno. O autor, George Lucas apostou na criação de uma mitologia própria, transformando o antigo em algo atual e acessível. Quando se pensa no sucesso da franquia, não se pode descreditar os sempre inovadores efeitos especiais, que encantam milhões ao redor do mundo. Mas é o simbolismo presente na história e a complexidade psicológica dos personagens que transformam uma ideia em rentabilidade financeira, mas isso é outro papo.