
200 mil eventos, milhões de participantes e com estimativa de um bilhão de telespectadores, os britânicos se preparam para celebrar, os 70 anos de reinado de Elizabeth.
Milhões de pessoas devem viajar nos próximos dias, dentro e para a Inglaterra para comemorar.

A expectativa é de quase 20 milhões de viagens somente por via terrestre neste período, que coincide com o recesso escolar e o início das férias de verão por lá e as primeiras sem restrições da Covid-19.
Autoridades alertam para o risco de caos aéreo, que já começou, com mais de 150 voos cancelados e bagagens perdidas. Após demissões em massa, as companhias têm pouco pessoal para lidar com um número recorde de passageiros. Atualmente, o setor conta 30 mil funcionários contra os 140 mil de antes da pandemia. E parte dos empregados remanescentes ainda enfrenta contaminações por Covid-19.
parte das ruas de Londres está fechada e altamente policiada para receber os fãs da realeza. Bandeirolas, diferentes modelos da Union Jack e outros adereços dão ares de festa à capital, que já está lotada.
Elizabeth II e 17 integrantes da realeza saudarão os súditos após a cerimônia de apresentação das forças armadas nesta quinta-feira (2). A tradição começou com a rainha Victória, em 1851.

