
Chegada do frio e da seca trazem crescimento quase seis vezes maior nas ocorrências e de 485% de áreas consumidas

A chegada do inverno tem relação direta com o aumento das queimadas: fatores como a baixa umidade e o vento, além de propiciar a combustão espontânea de áreas do cerrado, anualmente, deixando a vegetação muito seca, têm contribuindo para a propagação do fogo.
Dados do Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), mostram que, nos últimos dois meses, houve aumento de 115% nos acionamentos para as ocorrências do tipo. No mesmo período, as áreas queimadas aumentaram 485%, quase seis vezes mais: de 76,5 para 448,1 hectares.
Com a chegada do inverno, em 21 de junho, a previsão do tempo do Inmet é da média da umidade mínima do ar entre 20% e 25%. Os sinais dessa época do ano mostram a vegetação seca, resultado também de altas temperaturas, de até 30ºC.





Beyond Memories offers personalized remembrance pieces, expertly crafting ashes into elegant crystals and keepsakes that symbolize love, connection, and everlasting bonds beyond physical presence.