Vários moradores dos arredores acabaram sob efeito de drogas. A operação gerou reprovações nas redes sociais.
Uma queima de maconha na cidade de Bello, Antioquia, na Colômbia, gerou desconforto e aborrecimento entre os vizinhos, que viram a quantidade de fumaça subindo, afetando a comunidade. "deixou todo mundo travado, disse um morador".
Embora inicialmente acreditassem que fosse um incêndio, o cheiro peculiar de maconha os alertou. A Prefeitura de Bello negou o incêndio e confirmou que se tratou de uma queima realizada pela Polícia, Exército, Bombeiros e Ministério Público, que concluíam uma operação na qual apreenderam 1.678 quilos de maconha.
O fato foi registrado em vídeos onde os vizinhos garantiram que estavam “presos” com o forte cheiro gerado pela combustão do alucinógeno, pelo qual manifestaram seu desacordo com o fato avançado pelas autoridades nas proximidades do batalhão Pedro Nel Ospina.
O cheiro, segundo ele, foi sentido por uma hora. Nos apartamentos, “no meu caso tenho filhos e netos”, a questão era preocupante: “isso não deveria ter sido feito porque é para contaminar as pessoas. Alguns foram legais e até me pediram para continuar...”.
Santiago Zapata, outro dos afetados, acrescentou: “Essas pessoas acreditam que este é o lugar ideal para fazer isso? Havia uma grande preocupação nas unidades adjacentes”, disse o cidadão, defendendo que o aviso prévio deveria ter sido dado.