Presidenciável está em sabatina na Globo News
O candidato à presidente da República pelo PDT, afirmou que abre mão da reeleição e que vai reconciliar o Brasil dessa divisão política.
“Eu começo, audaciosamente abrindo mão da reeleição em troca da reforma do país. Porquê? Por que não se confessa, mas no dia a dia, boa parte do antagonismo do presidente da República e da rendição do presidente (ao Centrão), essa roubalheira, esse clientelismo e etc, é medo de CPI e conchavo para reeleição”, alfinetou.
Sobre a dicotomia bolsonarista e lulista, Ciro afirmou que tem uma proposta para apaziguar o Brasil. “Todos os brasileiros que acharem que essa contradição está fazendo mal ao Brasil, vamos nos reunir para reconciliar o Brasil”, disse.
Mais cedo, Ciro disse que pretende pagar todas as emendas individuais dos parlamentares, negociar as de bancada e acabar com as do orçamento secreto. “O grave, aqui, é que a emenda do relator apaga a luz sobre o destino do dinheiro”, enfatizou, além de afirmar que todas as obras estão superfaturadas em 30, 40%.