Concessionária denunciou caso à Polícia Civil. Estabelecimento diz não ter ciência da situação e que medidas legais já estão sendo tomadas.
O Bar Responsa fica próximo ao Banco Central e a sede da Caixa Econômica Federal na quadra 202, da Asa Sul.
A ligação clandestina recebia energia elétrica equivalente ao consumo mensal de aproximadamente 1,4 mil casas. O “gato” foi descoberto durante uma operação de fiscalização da empresa de energia Neoenergia, nesta quarta-feira (27).
Segundo a empresa, a energia consumida ilegalmente pelo Bar Responsa será cobrada em um processo administrativo. A companhia afirma também que registrou uma denúncia na Polícia Civil, para que o estabelecimento responda em âmbito criminal.
O Bar Responsa afirma em nota que recebeu com surpresa o resultado da fiscalização, que não tinha ciência da situação e que as medidas legais serão tomadas.
“Na nossa gestão, não houve modificação ou alteração no quadro de energia, o que será devidamente tratado perante a autoridade competente”, declarou o estabelecimento, em nota.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, como furto de cabos de transmissão de dados, telefônica e energia. De acordo com a Polícia Civil, não foi realizada uma perícia no local, já que a Neoenergia já realizou os reparos na rede de energia.