O empresário e ex-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (PSD), que era pré-candidato ao Senado Federal, anunciou neste sábado (30), que vai disputar o cargo de governador do Distrito Federal, em outubro.
A decisão anunciada hoje, será oficializada na próxima sexta-feira (5), na convenção regional do partido que acontecerá no Brasília Palace Hotel, às 14h.
O anúncio ocorreu durante uma feijoada promovida por profissionais da saúde em homenagem ao deputado distrital Jorge Vianna (PSD).
Paulo Octávio chegou a ser cogitado para vice-governador na chapa de Ibaneis Rocha, mas o governador escolheu a deputada Celina Leão (PP) para a vaga.
As convenções partidárias só poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (5) e o prazo final para homologação das candidaturas junto à Justiça Eleitoral é até o dia 15 de agosto.
Durante a feijoada, Paulo Octávio criticou o agora ex-aliado alfinetando a área mais sensível para Ibaneis que são os problemas na Saúde. Segundo ele, a atenção à saúde é o ponto mais importante do próximo governo. “…precisa de investimento, de valorização do servidor e de estrutura…” avaliou.
O ex-governador afirmou que voltou para a política “ao ver as dificuldades da população, ao ver que temos 300 mil pessoas desempregadas, ao ver que a saúde é a grande carência do nosso povo, não me cabe mais nada senão aceitar o desafio imposto pelo partido e me apresentar como pré-candidato a governador do DF”, declarou na crítica ao atual governo.