Instituto divulgou nesta segunda (29) nova pesquisa com resultados percentuais iguais a último levantamento de 15 de agosto

O Ipec, instituto de pesquisa criado a partir da falencia do Ibope divulgou na noite desta segunda-feira (29) sua nova pesquisa presidencial.
Os resultados de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mesmos da pesquisa anterior, em 15 de agosto com 44% das intenções de voto para o petistae 32% para o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) cresceu dentro da margem de erro, de 6% para 7%; Simone Tebet (MDB) fez o mesmo movimento, passando de 2% para 3%. Luiz Felipe D’Ávila, do Novo, que não havia pontuado no levantamento anterior, aparece com 1%; os demais candidatos não pontuaram.
Para o Ipec, contando só os votos válidos, se a eleição fosse hoje, Lula ganharia no primeiro turno, dentro da margem de erro; descontando nulos e brancos, o petista teria 51%, contra 37% de Bolsonaro, 8% de Ciro e 3% de Tebet.

O Ipec ouviu 2.000 pessoas, em 128 cidades brasileiras, entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

