Cantoras e cantores com diferentes histórias de vida prometem um show inesquecível
Na próxima sexta-feira, 16 de setembro, às 20h30, o palco do Clube do Choro de Brasília recebe o Show “Para saudar o Samba” com o grupo Novas Vozes de Brasília.
Brasília é conhecida como celeiro de grandes talentos do mundo da música. E agora o público do Distrito Federal poderá confirmar mais uma vez essa afirmação.
O grupo Novas Vozes de Brasília se conheceu fazendo aulas de canto e foram se organizando em saraus nas casas dos componentes.
Uma dessas vozes é a de Sandra Pelli, que vai encarar o público de cima de um palco, pela primeira vez.
Ela vai integrar o grupo nas canções Preciso Me Encontrar de Cartola e Candeia e Samba de Verão de Marcos Valle.
“Frio na Barriga” . Essa é a sensação que a dentista por formação, mas servidora pública concursada por opção, diz sobre sua estreia nos palcos. “Quando eu era mais nova, frequentava muitas rodas de música com pessoas animadas em torno de um violão e eu sempre cantava. Sempre gostei de cantar, mas essa é a primeira vez assim, num palco“, conta Sandra, que foi preparada pela professora de canto Márcia Tauil que já tem carreira solidificada em Brasília.
Das rodas de cantoria nos sarais domésticos, o Novas Vozes seguiu para os primeiros palcos públicos como o do Feitiço das Artes e o da Casa da Cultura Brasília e criou uma relação de empatia com o público brasiliense. Agora, depois da pandemia, eles retomam suas apresentações ao vivo no palco do Clube do Choro de Brasília, onde reviverão gra-ndes momentos da música brasileira, com Enos Marcelino no acordeon, Cairo Vitor ao violão e Sidney Campos na bateria e percussão. A participação especial é de Márcia Tauil.
“Estamos animados, honrados e felizes com nosso retorno”, diz Janette Góes, que estuda percussão na escola de música do local e que esperou a aposentadoria para viver o seu sonho de cantar.
Janette, assim como Natália Botelho, Karin Richter, Ana Studart e Patricia Duboc, disponibilizam canções pelas plataformas digitais.
Outra faceta do grupo é a música em sua função social, como a participação no álbum Música do bem, lançado em 2016 e comercializado em prol de projeto infantil social do HRAN.
A apresentação desta semana é acessível para as diferentes faixas etárias e traz toda a diversidade dos talentos da cidade, em um repertório envolvente e ritmado.
“O show trará diversos estilos de acordo com o perfil musical de cada um, mas saudando o Samba. Então tem sambas de várias épocas. Tem samba de breque, sincopado, samba-enredo. Eu vou apresentar sambas autorais, como Reza Braba, que lancei recentemente nas plataformas digitais, e também relembrar O Bêbado e a Equilibrista, (João Bosco e Aldir Blanc), musica que ficou conhecida na voz de Elis Regina“, adianta a cantora Natália Botelho.
Subirão ao palco os artistas Ana Studart, Antonio Oliner, Edi Freitas, Lucíola Paranhos, Natália Botelho, Patricia Duboc, Silvinha Villela, Heliana Mestrinho, Sandra Pelli, Lydia Liscio, Karin Richter, Érika Sousa, Cris Castro, Janette Góes e a convidada Márcia Tauil.
Curta um pouquinho:
Serviço:
NOVAS VOZES DE BRASÍLIA – PARA SAUDAR O SAMBA
20:30
CLUBE DO CHORO BRASÍLIA
BRASÍLIA – DF16 DE SETEMBRO 2022COUVERT ARTÍSTICO Unissex: R$ 25,00
Vendas no local e pela bilheteria digital: https://www.bilheteriadigital.com/novas-vozes-de-brasilia-para-saudar-o-samba-16-de-setembro