Temporal estava previsto pelo INPE

Uma mulher foi arrastada pela força das águas na tarde desta quinta-feira (22) em Valparaizo, Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal.
A correnteza formada no meio da avenida levou o que estava pela frente e jogou carros para fora da pista.
A defesa Civil é os hospitais da cidade, até o fechamento desta matéria ainda não sabiam a identidade da vítima que foi levada pelas águas e nem o paradeiro dela.
Assista ao video:
As chuvas atingiram o Distrito Federal e as cidades do entorno.
Ruas ficaram completamente tomadas pelas fortes enxurradas.
veja video:
Por volta das 17h30, uma árvore de grande porte caiu em cima de dois carros que estavam estacionados em uma área pública na QL 12, do Lago Sul. O Corpo de bombeiros foi acionado para fazer o corte do tronco e liberar os veículos.
Segundo os militares, no momento da queda da árvore, não havia pessoas dentro dos carros. “Assim, sem vítimas, apenas danos materiais”, disse a corporação.
Em outro ponto, motos foram arrastadas pela força da água.
Assista:
Nesta quinta, todas as regiões do Distrito Federal registraram chuva, e a umidade do ar chegou a 95% durante a tarde (veja vídeo acima).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu “alerta laranja“, que indica perigo de chuvas intensas e rajadas de vento de até 100 km/h para o Distrito Federal, nesta quinta-feira (22). O aviso vale até as 11h de sexta (23). A previsão é de que na sexta-feira a chuva continue. A temperatura mínima deve ficar em 19ºC, e a máxima em 27ºC.
Veja algumas instruções do Inmet, em períodos de chuvas fortes:
- Não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas
- Não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda
- Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
- Em caso de dúvidas, a orientação é buscar ajuda junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193



