No texto de imagem montada, há críticas a padres e bispos que se posicionaram contra uso do Dia de Nossa Senhora Aparecida para fazer campanha eleitoral
O BSB Revista investigou uma imagem de um suposto tuite do presidente Jair Bolsonaro sobre críticas à sua ida ao templo de Nossa Senhora Aparecida, ontem.
O tuíte atribuído a Jair Bolsonaro sobre um suposto “fracasso” da Igreja Católica é falso. No texto, visivelmente montado, há críticas a padres e bispos que se posicionaram contra o uso do Dia de Nossa Senhora Aparecida para fazer campanha eleitoral.
Na página de Bolsonaro no Twitter não há nenhum registro sobre tal postagem. O BSB Revista entrou em contato com a campanha de Bolsonaro que negou que houvesse sido postado tal absurdo.
“Isso só pode ter saído do gabinete do ódio do PT, claramente para provocar a disseminação das mentiras contra o candidato opositor. Este é o jeito PT de fazer o que sempre faz: mentiras e enganações graves”, disse um dos integrantes do grupo.
O texto falso, descrito em imagem montada que circula nas redes sociais como WhatsApp, estão barbaridades atribuídas ao presidente, como as frases:
“- Lamento as cenas de tumulto que ocorreram em Aparecida durante a minha visita
– Mas acho que nenhum padre ou bispo deve dizer onde posso ou não fazer campanha.