Instituto foi o que mais acertou nas pesquisas para governador no primeiro turno
A pesquisa divulgada nesta terça-feira (18), pelo Instituto Veritá, mostra que o presidente Jair Bolsonaro inverteu o jogo e desponta na frente com 47,3% das intenções de votos neste segundo turno, contra 44,9% do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva na votaçãoespontânea.
A pesquisa de votação espontânea não apresenta nenhum nome. O entrevistado tem de lembrar o nome de seu candidato preferido.
Já na votação estimulada, quando os nomes são apresentados para a escolha do entrevistado, Bolsonaro tem 48,7% dos votos contra 46,4% de Lula, nos votos válidos.
Veja o mapa das intenções de voto no Brasil:
ELEIÇÃO AINDA INDEFINIDA
À frente no 1º turno, com 36,6% dos votos, Lula aparece nesta pesquisa com 49% na projeção dos votos válidos, com margem de erro de 2 pontos percentuais, pode ficar entre 47/51%, enquanto Bolsonaro, que teve 32,6% dos votos, aparece agora com 51% das intenções de votos, com a margem de erro pode ter entre 49/53%. Lula está na liderança nos seguintes recortes do eleitorado: Feminino, faixa etária de 16 a 24 anos, sem estudo até ensino fundamental e com rendimentos de até 2 salários mínimos de renda familiar. Bolsonaro lidera entre o público masculino, nas 4 faixas etárias de 25 aos acima de 60 anos, ensinos médio e superior e rendas de 2 a 5 e acima de 5 salários mínimos.