Giro do fim de semana traz Fórmula 1 no México e primeiro dia do Mundial de Ginástica Artística
Seleção brasileira feminina no Mundial de Ginástica Artística. (Foto por Ricardo Bufolin/CBG)

Giro do fim de semana traz Fórmula 1 no México e primeiro dia do Mundial de Ginástica Artística

Além disso, o giro também falará sobre os brasileiros nas principais ligas de futebol europeias e a etapa do Canadá da Copa do Mundo de Natação

Mundial de Ginástica Artística

Júlia Soares no Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, Inglaterra. (Foto por Ricardo Bufolin/CBG)

O domingo (30) foi apenas o segundo dia do Mundial da modalidade, mas já trouxe ótimos resultados para o Brasil. A seleção feminina começou a competição com o quarteto formado por Rebeca Andrade, campeão olímpica em Tóquio, Flavia Saraiva, Julia Soares e Carolyne Pedro.

Apesar de notas não muito boas na trave e no salto, as meninas do Brasil conseguiram se colocar na 2ª colocação, atrás somente dos Estados Unidos, com uma diferença de pouco menos de quatro pontos. No individual geral, Rebeca está em 1° e Flavia em 7°.

A classificatória do masculino acontece hoje, segunda-feira (31), com as principais esperanças de medalha depositadas em Caio Souza e Arthur Nory. Após a fase classificatória, as finais do Mundial começam no dia 1° e vão até o dia 6 de novembro. Vale ressaltar que o Mundial de Liverpool é o primeiro evento a ceder vagas para Paris 2024.

Fórmula 1

Largada do Grande Prêmio do México. (Foto por Gerardo Vieyra/NurPhoto via Getty Images)

Em mais um final de semana em que Lewis Hamilton bate na trave, Max Verstappen vence e bate recorde de Sebastian Vettel e Michael Schumacher ao conquistar a 14ª vitória da temporada. Sergio Perez, da Red Bull, correu em casa e fechou o pódio.

A corrida em si não teve grandes emoções. Verstappen largou da pole e, apesar de ter sofrido uma leve pressão de Hamilton no início, venceu a corrida com mais de 10s de diferença. A Mercedes tentou uma estratégia diferente e largou de pneus médios, enquanto os principais adversários largaram de macio. O objetivo era fazer uma parada a menos e conseguir abrir vantagem no pitstop das outras equipes.

Porém, Verstappen e Perez foram capazes de poupar seus pneus e pararam apenas uma vez, mas, ao invés de colocar pneus duros, como fez a Mercedes, a Red Bull optou por médios e teve mais ritmo durante a corrida. Com isso, Verstappen ficou afrente de Hamilton e Perez de George Russel.

O destaque negativo vai para a Ferrari, que nada se parece com o carro do início do ano. Carlos Sainz ficou em 5° e Charles Leclerc em 6°, ambos com um minuto ou mais de diferença para o 4° colocado. Agora, a Ferrari, que brigava pelo título de construtores, corre o risco de ser ultrapassada pela Mercedes no campeonato.

Já do lado positivo, é preciso destacar a corrida de Daniel Ricciardo. Com resultados pouco expressivos no ano, Ricciardo precisava de uma boa corrida para melhorar sua confiança. Largando em 11°, o australiano escalou o pelotão e, apesar de um punição de 10s por ter batido em Tsunoda, conseguiu abrir vantagem e se manter no 7° lugar.

A Fórmula 1 para por uma semana, mas volta nos dias 11,12 e 13 de novembro para o Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo.

Futebol europeu

Messi e Neymar durante vitória do PSG. (Foto por Jean Catuffe/Getty Images)

Na França, o PSG passou por um sufoco, mas venceu o Troyes em casa. O time contou com grande atuação do trio e um gol de cada um para vencer o 12° colocado do campeonato francês, por 4 a 3. O ataque continua arrasador, mas a defesa do PSG parecia perdida em campo, ainda mais sem Marquinhos, poupado. A equipe ainda está em primeiro no campeonato, com cinco pontos na frente.

Na Espanha, o Barcelona segue contando com os gols milagrosos de Robert Lewandowski no final do jogo para vencer. O adversário da vez foi o Valência, que jogava em casa. Já o Real Madrid, com gol de Vinícius Júnior, empatou com o Girona no Santiago Bernabeu, em resultado polêmico. Agora, com o tropeço, o Barça diminui a diferença para um ponto.

Na Itália, o Napoli continua encantando. Dessa vez, quem sofreu com o ataque do time de Nápoles foi o Sassuolo, que perdeu de 4 a 0. Grandes concorrentes até aqui, a Atalanta venceu fora de casa, enquanto o Milantropeçou e perdeu para o Torino. Inter de Milão e Juventus venceram e entram na briga pelas vagas na Champions League.

Na Alemanha, o Union Berlin segue líder, mas com o Bayern de Munique na cola. O time da capital venceu o Monchengladbach e o Bayern goleou o Mainz por 6 a 2. Freiburg e Borussia Dortmund também venceram seus jogos e seguem na cola dos primeiros colocados.

Na Inglaterra, em raro jogo de apenas um gol, o Manchester City bateu o Leicester com gol de falta de Kevin de Bruyne. O Chelsea foi goleado pelo Brighton e o Liverpool, que ainda não encontrou seu melhor futebol, perdeu para o Leeds United. O Tottenham sofreu, mas virou o jogo e ganhou do Bournemouth. O Arsenal fez 5 a 0 no Nottingham Forest e segue líder do campeonato, enquanto o Manchester United venceu o West Ham por 1 a 0. Grande sensação da temporada, o Newcastle fez 4 a 0 no Aston Villa e se colocou no G4.

Copa do Mundo de Natação

Beatriz Dizotti é prata na Copa do Mundo. (Foto por Satiro Sodre/CBDA)

Na etapa do Canadá da Copa do Mundo de Natação, o Brasil conquistou quatro medalhas, infelizmente nenhuma delas de ouro.

Beatriz Dizotti foi prata nos 1500m livre, somente atrás de Katie Ledecky, dos Estados Unidos, e ainda quebrou o recorde brasileiro da prova. Giovanna Diamante (100m borboleta), João Gomes Jr (50m peito) e Caio Pumputis (200m peito) ficaram com o bronze em Toronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *