Túmulos vikings são encontrados com espadas presas na Suécia

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Arqueólogos apontam que armas poderiam ser uma conexão com o deus guerreiro Odin

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Arqueólogos de uma agência sueca ligada aos Museus Históricos Nacionais desenterraram dois túmulos vikings com espadas enterradas em pé, ao lado das sepulturas. A descoberta rara na província de Västmanland, no centro da Suécia. aconteceu em setembro e foi revelada na segunda-feira, segundo o jornal britânico The Mirror.

De acordo com os estudiosos, espadas da era viking eram objetos muito caros. Com isso, enterrar essas armas em túmulos seria um “grande investimento”, uma vez que as tornava “indisponíveis para uso futuro”.

Os pesquisadores chegaram até os túmulos quando escavavam o local antes de um projeto de construção de rodovias. Segundo eles, na época, a área das sepulturas era cercada por duas fazendas.

“Quando se encontram espadas em sepulturas, o que não ocorre com muita frequência, elas geralmente ficam ao lado do indivíduo enterrado, como um fiel companheiro na viagem para o próximo mundo”, explicaram os pesquisadores ao site americano de notícias científicas LiveScience.

As duas espadas têm cerca de 35 polegadas, ou 90 centímetros de comprimento, e estavam quebradas quando foram encontradas.

Espada é levantada, depois de passar séculos presa ao chão  — Foto: Reprodução /  The Archaeologists/National Historical Museums
Espada é levantada, depois de passar séculos presa ao chão — Foto: Reprodução / The Archaeologists/National Historical Museums

“Elas quebraram quando foram pressionados ao solo, e mais de mil anos também contribuíram para a degradação”, explicaram os arqueólogos. “Não se sabe por que foram enterradas na vertical, mas uma das possibilidades é que espadas em pé serviam como uma conexão com o deus guerreiro nórdico Odin e seu domínio Valhalla, onde guerreiros mortos residiam sob a liderança de Odin”, complementaram.

Agora, os arqueólogos planejam analisar os restos humanos enterrados juntos com as espadas. As investigações ajudarão a determinar o sexo de cada indivíduo, a idade da morte e se apenas uma ou várias pessoas foram enterradas em cada túmulo.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *