PL joga todas as fichas na disputa pela presidência do Senado

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k
Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O Partido Liberal, que tem como integrante o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL), está apostando todas as fichas para conquistar a presidência do Senado Federal e barrar a reeleição de Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais.

O PL terá a maior bancada Senado Federal a partir do próximo ano. Nestas eleições, o Partido presidido por Valdemar Costa Neto elegeu oito senadores.

Costa Neto tem pelo menos quatro nomes que podem derrotar Pacheco: Carlos Viana, Eduardo Gomes, Magno Malta e Rogério Marinho. Sendo os dois últimos eleitos no último pleito.

Carlos Portinho seria outro nome, mas está desgastado por ser, além de líder do PL na Casa, líder do governo atual no Senado.

Portinho também é apenas suplente na origem, não representando votos efetivamente. Ele assumiu a vaga deixada pelo senador Arolde Oliveira (RJ), que morreu em outubro, por Covid-19.

Já o mineiro Carlos Viana tem a vantagem do apelo popular pela Lava Toga, uma CPI para apurar os crimes cometidos pelo Supremo Tribunal Federal e pelo TSE.

Também aliado de Bolsonaro, Rogério Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional entre 2020 e 2022. Entre 2019 e 2020 também atuou como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Foi eleito no pleito realizado em 2 de outubro e terá mandato até 2030.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Na última semana, Costa Neto reafirmou seu desejo de manter, no Congresso, uma oposição ao governo eleito. Além do Senado, a sigla também reúne a maior bancada na Câmara dos Deputados. Com isto, pretendem ser “oposição ferrenha” a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vencedor das eleições presidenciais, e seus aliados.

Em coletiva de imprensa, Valdemar informou que o partido apoiará a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à reeleição para presidente da Câmara dos Deputados: “Vamos apoiar o Arthur Lira, mas com a garantia de que ele nos ajude e trabalhe para eleger o nosso candidato do Senado. Nós queremos ter o presidente do Senado. Não é possível que o PL não tenha a presidência de uma das casas”, disse.

Para firmar a escolha, o postulante terá que passar pelo crivo dos diretórios do Partido Liberal. O escolhido terá como adversário na disputa o senador Rodrigo Pacheco, atual presidente e candidato à reeleição. Para isso, o senador mineiro espera contar com o apoio do governo eleito para ser reconduzido à presidência.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *