ARTIGO, GENERAL PAULO CHAGAS
POR AQUI, NÃO PASSARÃO!
Caros amigos
O Brasil acordou! Vinha despertando desde 2013 e está cada vez mais atento ao que se passa na sua volta e no seu interior.
Os brasileiros, aos poucos, vêm descobrindo que a história de que todo o poder emana do povo não é da Carochinha nem conversa pra boi dormir.
Na apuração do resultado da última eleição, em virtude do descumprimento ilegítimo, ilegal e ditatorial do princípio da PUBLICIDADE, uma significativa parcela do eleitorado, sentindo-se lesada e autorizada pelo sistemático e arrogante mau exemplo de Juízes da Suprema Corte, houve por bem fazer uso do direito ao protesto para exigir, a qualquer custo, a anulação do pleito e a realização de outra eleição sem o vício da ilegalidade administrativa cometido por quem, em última instância, deveria zelar pelo seu cumprimento.
A argumentação pífia e escandalosamente tendenciosa da autoridade eleitoral para impor o resultado – seja ele honesto ou não -, para calar os descontentes, imobilizar manifestações pacíficas e punir os que, com recursos próprios, as apoiam, põe em risco a democracia que ela, hipocritamente, diz defender.
“Demos” (povo) e “kratos” (poder) são as palavras do vocabulário grego que dão origem ao que conhecemos como DEMOCRACIA, portanto, a sua imposição por um poder ditatorial de qualquer origem pode ser tudo, menos DEMOCRACIA!
Diante das atitudes arbitrárias e extrajurídicas tomadas pelas autoridades supremas e que colocam sob suspeita o seu conceito de democracia, o socorro pedido às Forças Armadas pela parcela inconformada da população passa a ser uma LEGÍTIMA reação de autodefesa!
Colho o ensejo deste exercício do meu direito de opinião e de manifestação para dizer que, embora julgando injustificável a ausência da impressão do voto, não tenho conhecimento técnico para por em dúvida o resultado do pleito, mas, seja como for, estou seguro de que esta tentativa de fazer do Brasil um república socialista está, tanto quanto as outras que a antecedaram, fadada ao fracasso!
As Multidões e as Legiões, dentro dos limites dos seus direitos e deveres, mais uma vez, negarão passagem ao projeto retrógrado, irresponsável, desonesto e castrador da esquerda ilusionista e da sua ambiciosa madrinha a Nova Ordem Mundial!
Por aqui, não passarão!
Gen Paulo Chagas