Deputado protocola pedido de CPI do STFe TSE

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Censura e atos arbitrários de ministros são apontados no pedido de Inquérito

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Um requerimento apresentado pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar decisões e atos praticados por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No requerimento o deputado cita a necessidade de “investigar a violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade”.

O documento apresenta como exemplo a decisão recente de Alexandre de Moraes de bloquear as contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiarem atos supostamente antidemocráticos.

Uma das vítimas apontadas pelo deputado foi o Banco Rodobens, que teve suas contas bloqueadas, supostamente porque proprietários de caminhões que participaram das manifestações contra o TSE fizeram financiamento junto à instituição.

PROTOCOLEI PEDIDO DE ABERTURA DE CPI PARA INVESTIGAR ABUSO DE AUTORIDADE DO STF E TSE
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *