Suspeitos que desviaram milhões em dinheiro público com emendas parlamentares são os alvos de 20 mandados expedidos pela Justiça
Uma megaoperação na manhã desta quarta-feira (23), com o apoio da Polícia Civil na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) revira gabinetes de deputados distritais da Casa Legislativa em busca de provas contra corruptos.
O Gaeco é o grupo permanente do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de combate à corrupção e ao crime organizado.
A organização criminosa conta com a participação de funcionários públicos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), do Governo do Distrito Federal (GDF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), empreiteiros, além de pessoas físicas e jurídicas privadas.
Os criminosos desviaram milhões de Reais em dinheiro público do Distrito Federal , usando para cometer as fraudes, a destinação de emendas parlamentares apresentadas por deputados distritaisque fariam parte da quadrilha.
Os recursos eram direcionados para empresas específicas que tinham contratos com o GDF.