Atacante da seleção brasileira será escalado para as oitavas de final, segundo o técnico, Tite
O atacanda da Seleção Brasileira, Neymar Jr. voltará a defender o Brasil, nesta segunda-feira (5) no jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Tite confirmou o retorno com um animado “sim”, ao responder a pergunta dirigida ao capitão do time, Thiago Silva, durante entrevista coletiva neste domingo.
Tite condicionou a titularidade de Neymar a uma liberação pelo departamento médico.
O atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida de estreia do Brasil no torneio, contra a Sérvia. Perdeu a partida contra a Suíça, na qual a seleção brasileira confirmou a passagem para a segunda fase da Copa, e ficou de fora da derrota para Camarões, quando todo o time titular foi poupado.
“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde. Fazendo isso, ele estará no jogo. Mas [a passa pelo treinamento específico. Estando bem, ele vai para campo. Os outros dez eu não escalo“, disse Tite.
Segundo o treinador, Neymar só vai a campo se estiver liberado pelo departamento médico. “Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. E o técnico tem de assumir suas responsabilidades. Eu prefiro isso”, comentou.
Tite também confirmou a volta do lateral-direito Danilo, que se lesionou na mesma partida que Neymar. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro permanece sem condição de jogar.