A dois dias do prazo final para diplomação, TRE do Paraná não teve mais como barrar ex-juiz da Lava Jato de ser senador
Finalmente, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná aprovou as contas da campanha do senador eleito Sergio Moro, nesta quarta-feira (14). Ufa, parecia até que a organização criminosa que foi desarticulada com a participação do ex-juiz, conseguiria eliminar de vez, Sérgio Moro da vida pública.
A aprovação teve de ser unânime e se deu a apenas dois dias do prazo final, depois de julgamento iniciado na terça-feira (13).
Antes dessa nova análise, a área técnica do tribunal havia contestado as contas da campanha duas vezes. Uma no início de novembro e a outra na virada para dezembro. Os técnicos do TRE-PR chegaram a pedir a reprovação das contas de Sérgio Moro. Uma demonstração de incompetência ou crime mesmo, já que foram obrigados depois a acatarem a regularidade das contas apresentadas.
Com a decisão desta quarta, o senador eleito não terá, (espera-se) nenhum outro impecilho para a diplomação, que, no caso dos candidatos eleitos no Paraná, está marcada para segunda-feira (19) na sede do TRE-PR.