Presidente vai passar último dia de seu mandato na Flórida e não passará a faixa para Lula
O presidente Jair Bolsonaro embarcou na tarde desta sexta-feira (30) para os Estados Unidos, a bordo do avião presidencial.
Bolsonaro seguiu o conselho de advogados que o orientaram a deixar o país antes do fim de seu mandato. O presidente deixa claro coma viagem que não passará a faixa presidencial para o presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva.
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que leva ele e a família para Orlando decolou por volta das 14h, no horário de Brasília, e tem o desembarque previsto para 19h53 no horário local (por volta das 22h em Brasília).
De acordo com despacho publicado nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União, Bolsonaro deve passar pelo menos um mês nos Estados Unidos, até o dia 30 de janeiro.
Isso, levando-se em consideração o período de afastamento dos servidores públicos que vão acompanhar Bolsonaro depois que ele for ex-presidente. Os auxiliares de ex-presidente embarcaram com ele e com a primeira Dama, Michelle Bolsonaro.
[…] Uma parte dessas joias – o colar de diamantes da marca Chopard – ficou retida na Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos, e aliados de Bolsonaro fizeram uma operação para tentar recuperá-las em 29 de dezembro de 2022 – às vésperas do fim do governo Bolsonaro e um dia antes de o então presidente da República embarcar para os Estados Unidos. […]