Lula fortalece Padilha e Rui Costa com mudanças no RH do Governo

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Indicados a cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões passarão por crivo da Casa Civil e Secretaria de Relações Institucionais

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O presidente Luis Inácio Lula da Silva editou hoje, segunda-feira (2), um decreto alterando as regras para nomeações aos cargos comissionados do primeiro, segundo e terceiro escalões no Palácio do Planalto.

Ao longo do governo Jair Bolsonaro, antes de qualquer técnico ou político ser nomeado, o indicado precisaria passar pelo crivo do Sistema Integrado de Nomeações e Consultas (Sinc) da Secretaria-Geral da Presidência da República, Casa Civil e Secretaria de Governo da Presidência. A limitação vale para todos os cargos com salário superior a R$ 5,7 mil.

Agora, essa análise prévia curricular ficará concentrada na Casa Civil e na Secretaria de Relações Institucionais, pastas comandas por Rui Costa e Alexandre Padilha, respectivamente.

Durante o governo Jair Bolsonaro, havia ainda uma análise feita por membros do GSI. A expectativa é que isso não ocorra na gestão Lula.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *