Chefe da PF envia diretoria de Crimes Cibernéticos ao CNJ após surgir mandado de prisão de Alexandre de Moraes contra ele mesmo

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Diretoria de Crimes Cibernéticos da PF foi ao CNJ após ataque a Moraes

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Chefe da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues enviou nesta quinta-feira (5), a diretoria de Crimes Cibernéticos da PF ao Conselho Nacional de Justiça para investigar a invasão ao sistema (CNJ).

O site do CNJ apresentou um mandado de prisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal(STF) contra ele mesmo.

Mandado de prisão de Alexandre de Moraes contra ele mesmo

Os policiais do departamento especializado foram à sede do conselho, em Brasília, e analisaram computadores e o sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão.

Uma das linhas de investigação analisa uma credencial com acesso ao sistema que foi usada indevidamente para inserir o mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Além da PF, o próprio CNJ investiga o caso.

“Esse é o primeiro caso da diretoria de Crimes Cibernéticos.

Segundo fontes que participam das investigações, três hipóteses são aventadas. Roubo ou clonagem da credencial usada pelo servidor, bem como a possibilidade de má-fé por parte do dono da credencial. O sistema do CNJ é alimentado por tribunais de todo o país.

O documento falso foi inserido no Banco Nacional de Mandados de Prisão nesta quarta-feira (4). O falso mandado de prisão dizia em um trecho:

DETERMINO, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L.”

O CNJ retirou do sistema o falso mandado de prisão e chegou a restringir o acesso ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, por suspeita de atuação de hacker.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *