Revista Isto É diz que Orlando é apenas uma ponte para Bolsonaro ir para Roma. Para a reportagem veracidade da suposta fuga seria confirmada pelo adiamento do aluguel de casa em Brasília
O colunista Mazzini da revista Isto É, escreveu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não quer voltar ao Brasil. Segundo a Isto É, a fuga vergonhosa para a cidade norte-americana de Orlando, na Flórida, é apenas parte de um plano de proteção contra eventual prisão. O assunto ainda é tratado sigilosamente: toda a família (ele, a esposa e uma filha menor) pede a celeridade à Embaixada da Itália em Brasília para a emissão da cidadania italiana para o clã Bolsonaro, principalmente para o ex-presidente.
Para Jair Bolsonaro, é questão de pouco tempo o ministro do STF Alexandre de Moraes – ou algum juiz, quando os processos aos quais responde “descerem” para a 1ª instância – expedir mandado de prisão numa das encrencas em que se meteu. A principal delas está sob a caneta de Moraes: as fake news propaladas por ele sobre a Aids associada a uma vacina contra Covid-19, na qual a Polícia Federal já indicou sua culpa.
Para a revista Isto, o plano de fuga de Bolsonaro está traçado: Nos Estados Unidos, ele consegue se esconder por um tempo e driblar a Justiça brasileira, mas corre risco de o FBI e a PF baterem à sua porta e voltar algemado para o Brasil em caso de eventual mandado. Mas, se for para Roma a tempo, com cidadania, ele não volta mais, em razão de o país europeu não ter tratado de extradição.
A revista Isto É e seu sagaz colunista, só não explicaram porque Bolsonaro não foi direto para Itália.
A conclusão do adivinhador da Isto É, é de que a rota seria tão latente que a direção do Partido Liberal adiou o aluguel de mansão no Lago Sul em Brasília.
Outro indicador forte levantado pelo intrépido escriba istoéreano seria o fato de os móveis da família, retirados do Palácio da Alvorada, estarem guardados num depósito.