“Ibaneis recebeu informações equivocadas”, informou governadora interina do DF
A governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas-DF) disse nesta segunda-feira (9) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que esteve ao lado do governador afastado Ibaneis Rocha durante as invasões promovidas por bolsonaristas radicais em Brasília.
Em reunião convocada aos 27 governadores dos estados e Distrito Federal pelo presidente Lula, Celina isentou o governador afastado das falhas de segurança durante as invasões às sedes dos Poderes.
“Primeiro, quero reafirmar que o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, é um democrata e sabe o que significam os ataques à República. Por infelicidade recebeu varias informações equivocadas durante a crise. Eu estive com ele e pude acompanhar de perto“, declarou a atual chefe do executivo do DF durante a reunião.
“Governo do DF não vai tolerar vandalismos e atos golpistas como os que aconteceram ontem”, disse também Celina Leão na reunião com Lula e demais governadores.
Assistimos pela TV o pronunciamento da governadora em exercício, com clareza absoluta e de maneira firme defendeu o governador Ibaneis que tem sido acusado injustamente de forma cruel.