Celina assumiu o governo do Distrito Federal depois que Alexandre de Moraes afastou Ibaneis Rocha do cargo
Os líderes evangélicos no Congresso Nacional, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e senador Carlos Viana (PL-MG) repudiaram a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de afastar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e empenharam nesta segunda-feira (9) total apoio à governadora interina do Distrito Federal.
Celina Leão (PP) era integrante da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional até o início deste mês, quando deixou seu mandato de deputada federal para assumir a vice-governança do Distrito Federal.
Para os comandantes da Frente Parlamentar Evangélica, o afastamentode IbaneisRocha é um equívoco que deve ser o mais breve possível corrigido pelo STF. “Ibaneis tem total legitimidade para governar o Distrito Federal e esperamos que o STF corrija este erro, tomado em decisão açodada, sem investigação dos fatos”, declarou Sóstenes.
“
“Celina tem total solidariedade dos parlamentares evangélicos e pode contar com nossa Bancada para ajudar no que for preciso na condução de Brasília rumo a paz e a tranquilidade neste momento de turbulência“, empenhou o presidente da FPE, Sóstenes Cavalcante.
Já o senador Carlos Viana disse confiar totalmente no trabalho que Celina vai desempenhar na proteção dos membros e prédios dos Três Poderes.
“Acredito que a nossa governadora interina fará, com sua sagacidade, um excelente trabalho neste período para garantir, não só a segurança na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes e de suas instalações, incluindo a segurança física de seus membros e servidores, mas dará continuidade ao trabalho que estava sendo conduzido com maestria pelo governador Ibaneis Rocha em benefício de todos os que habitam a nossa capital federal, declarou o senador.