Tarcísio manda 400 homens da tropa de choque para conter saques em áreas atingidas pelas chuvas em SP

Primeiros 80 policiais chegaram à cidade, a mais afetada pelas chuvas, ontem; os demais serão enviados para a região ao longo desta quarta

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação
PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Ainda em São Sebastião (SP), onde montou seu gabinete de crise após uma tempestade inédita, Tarcísio Gomes de Freitas anunciou que 400 homens do Batalhão de Choque da PM paulista serão remanejados para o litoral.

A função deles será evitar saques a supermercados, a veículos com doações e a casas abandonadas.

Os primeiros 80 policiais chegaram à cidade, a mais afetada pelas chuvas, nesta terça-feira (21). Outros 300 devem chegar durante toda a quarta-feira (22).

É justamente o medo de saques que desencoraja pessoas a deixarem suas casas em áreas de risco. Mais cedo, o governo conseguiu uma autorização da Justiça para, se necessário, retirar pessoas dessas áreas à força.

Já são 48 mortes confirmadas no litoral norte, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Há, ainda, 36 pessoas desaparecidas, mas o número pode aumentar, já que há relatos de que pessoas estariam sob os escombros de estruturas que cederam.

O volume de chuva que atingiu as cidades de São Sebastião e Bertioga foi superior a toda precipitação acumulada em janeiro e fevereiro de 2022. Ou seja, choveu entre a madrugada de sábado (18) e a noite de domingo (19) mais do que em dois meses, segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *