Governo confirma que voltará a cobrar impostos PIS/Cofins sobre os combustíveis

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Alíquotas voltarão gradativamente, segundo ministério de Fernando Haddad

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Depous de reunião na parte da manhã, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministério da Fazenda confirmou nesta segunda-feira (27) a volta da cobrança de impostos federais sobre os combustíveis.

O governo calcula que aumentará a arrecadação de impostos em até R$ 28,9 bilhões já em 2023. A data de retorno da cobrança e os percentuais das novas alíquotas ainda estão sendo definidas.

Durante a reunião realizada hoje, o presidente Lula discutiu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a reoneração gradual da gasolina e etanol.

O secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, foi ao Rio de Janeiro para uma reunião com a cúpula da Petrobras para avaliar a viabilidade da medida. No final da tarde, o governo volta a se reunir para bater o martelo sobre a porcentagem das alíquotas que voltarão a valer no próximo mês.

Antes do benefício fiscal adotado pelo governo Jair Bolsonaro, as alíquotas de PIS/Confins representavam em torno de R$ 0,90 por litro de gasolina. O governo federal pretende cobrar metade desse valor e subi-lo gradualmente até chegar, até o final do ano, com a tributação completa.

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *