Novos resgatados também são baianos e foram encaminhados para abrigo em Bento Gonçalves
Nesta quarta-feira, 01, a Prefeitura de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, resgatou mais 24 trabalhadores baianos. A casa onde eles estavam foi interditada.
Eles estavam alojados em uma residência que não possuía alvará e sem documentação para funcionamento.
Os trabalhadores foram encaminhados para a Casa de Passagem do Município.
Segundo nota da Prefeitura de Bento Gonçalves, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social realizou o cadastramento das pessoas e buscou o relato sobre a situação de trabalho para encaminhamento aos órgãos responsáveis.
O resgate e a interdição aconteceu poucos dias após 207 trabalhadores, a maioria baianos, serem resgatados do cárcere patrocinado pelas empresas vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton, que os mantinham em situação análoga à escravidão através de um terceirizado.
O pedido de socorro foi gravado por um dos trabalhadores e enviado por um aplicativo de mensagens instantâneas a alguns conhecidos dele na Bahia.
Conforme o chefe da Delegacia da PRF em Caxias do Sul, Jonatas Josué Nery, o áudio chegou até uma unidade da PRF, que iniciou contatos e buscas pela região, até encontrá-los próximos da rodoviária do município.