Virgin Atlantic tornou-se a primeira aérea membro da SkyTeam no Reino Unido, aprimorando os serviços de e para os aeroportos de Heathrow e Manchester
Há poucos dias, no dia 2 de março , a Virgin Atlantic juntou-se formalmente à SkyTeam em uma cerimônia de assinatura em Londres. Com isso, a Virgin Atlantic se torna a primeira e única companhia aérea membro da aliança global de cias aéreas no Reino Unido, utilizando a rede transatlântica da aliança e os serviços de e para os aeroportos de Heathrow e Manchester.
Mas a comemoração foi manchada e passageiros estão desde ontem, quarta-feira (8) retidos em aeroporto.
Mais de 300 passageiros da Virgin Atlantic ficaram presos no Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat (BCN) da Espanha por mais de 30 horas. Os passageiros ficaram presos pela primeira vez quando seu voo foi forçado a desviar para o aeroporto devido a uma falha no motor. Ao chegarem ao BCN, os passageiros passaram horas sem resposta. Eventualmente, um avião de resgate foi enviado, mas, inacreditavelmente, também apresentou um defeito técnico. Os passageiros retidos continuam aguardando o resgate, enquanto a companhia aérea garante que lamenta genuinamente qualquer inconveniente causado e que está trabalhando vigorosamente para resolver o problema.
Embora a maioria dos passageiros ainda esteja em Barcelona, alguns optaram por reservar um voo com outra companhia aérea. A Virgin Atlantic garantiu que todas as despesas desembolsadas serão devidamente compensadas em uma data posterior.
A companhia aérea afirmou que os passageiros estão programados para partir de BCN para LHR no final da tarde. Também pediu desculpas a todos os passageiros que o atraso incomodou. Um porta-voz da companhia aérea disse ao Simple Flying o seguinte sobre o desvio do voo e os passageiros retidos:
“Como medida de precaução, o VS450 de Joanesburgo para Londres Heathrow desviou para Barcelona ontem de manhã (8 de março) devido a um problema técnico. A segurança de nossos clientes e tripulação sempre continua sendo nossa maior prioridade e não foi comprometida em nenhum momento. .
“Infelizmente, nosso voo de recuperação para Londres Heathrow foi adiado e agora deve partir de Barcelona ainda hoje (9 de março). Peço sinceras desculpas pelo atraso e qualquer inconveniente causado.”
A entrada da Virgin Atlantic na aliança se baseia na sua joint venture transatlântica com a Delta e a Air France-KLM, empresas estabelecidas como membros do SkyTeam. A Virgin Atlantic está localizada no Terminal 3 de Heathrow, em Londres, ao lado da Delta e de dois membros da SkyTeam, Aeromexico e China Eastern.
A Virgin Atlantic agora tem um mil destinos globais em mais de 170 países, podendo reservar todos os voos de associados ao SkyTeam em um único bilhete, o que permite fazer o check-in e o despacho de bagagem apenas uma vez até o destino final.
Aeromexico e Middle East Airlines
Os acordos de codeshare já estão em vigor com a Aeromexico e a Middle East Airlines, além dos codeshares existentes com a Air France-KLM e a Delta, com previsão de mais opções nessa modalidade de voos ainda este ano. Os acordos de interline com todos os associados da SkyTeam já estão funcionando, fornecendo um ponto de contato para todos os clientes e criando uma viagem integrada em um único bilhete.