Bolsonaro guardou joias em fazenda de Nelson Piquet

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) guardou na fazenda do ex-piloto, tricampeão de Fórmula 1,  Nelson Piquet, os presentes que recebeu ao longo do mandato e que mantinha como patrimônio pessoal.

A matéria do Estadão publicada nesta terça (28) diz que entre os presentes recebidos por Bolsonaro estão as joias cuja inclusão no acervo pessoal do ex-presidente está sendo questionada no Tribunal de Contas da União (TCU).

Parte desse material, como joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita, foram inclusive devolvidas ao poder público federal pela defesa de Bolsonaro, que se encontra nos Estados Unidos há três meses, desde a véspera de deixar o cargo no Executivo.

Estojo entregue ao ex-presidente Bolsonaro contendo kit com relógio com pulseira em couro, par de abotoaduras, caneta rosa gol, anel e um masbaha rose gold, todos da marca suíça Chopard
Estojo entregue ao ex-presidente Bolsonaro contendo kit com relógio com pulseira em couro, par de abotoaduras, caneta rosa gol, anel e um masbaha rose gold, todos da marca suíça Chopard
Relógio da marca Rolex, similar ao recebido por Jair Bolsonaro: preço médio de R$ 340 mil

relogio-rolex-recebido-por-bolsonaro
Relógio da marca Rolex, similar ao recebido por Jair Bolsonaro: preço médio de R$ 340 mil.

Joias entregues por Bolsonaro à União

 

Joias entregues por Bolsonaro à União

 

A fazenda do tri-campeão mundial de Formula 1 Nelson Piquet fica em Brasília, no Jardim Botânico próximo ao Lago Sul,  bairros nobres da capital.

A Fazenda de Piquet é vizinha ao condomínio escolhido por Bolsonaro para morar. Michelle Bolsonaro e suas duas filhas já estão morando no Solar de Brasília.  A fazenda de Piquet tem entrada principal entre duas das quadras do Solar de Brasília.  Uma das quadras, fica a nova residência do ex-presidente.

Dezenas de caixas de presentes foram enviadas para o local a partir de 7 de dezembro do ano passado, pouco mais de um mês após o segundo turno da eleição vencida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro enviou os itens de maior valor, como joias, para a fazenda do amigo e incluiu no acervo público apenas livros e cartas.O BSB Revista questionou a defesa do ex-presidente sobre a informação, assim como o ex-piloto Nelson Piquet, mas nenhum dos dois havia respondido até a publicação desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *