Ibaneis diz que surto gripal em crianças é “muito grave” e anuncia novas UTIs

 

Uma criança morreu e outras seis foram internadas após surto de síndrome gripal. Todas estavam no abrigo Padre Cícero, em Taguatinga

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse neste sábado (1),que o surto de gripe em crianças na capital do país é “muito grave”. Ibaneis informou, durante o evento GDF Mais Perto do Cidadão, neste sábado (1), que a Secretaria de Saúde contratou novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender os doentes mais graves.

Estamos vivendo período muito grave no Distrito Federal por conta desse surto da gripe que tem pego muitas crianças, principalmente. A gente já fez, via Secretaria de Saúde, contratação de várias unidades de tratamento intensivo para esse grupo das crianças que está sendo mais acometido por essa doença e a gente está junto trabalhando firme com a Secretaria de Saúde e o Iges para atender a população”, afirmou Ibaneis.

Segundo a Secretaria de Saúde, uma criança morreu e outras seis estão internadas com síndrome gripal. Todas estavam no abrigo Padre Cícero, em Taguatinga.

Como o vírus tem se espalhado principalmente entre bebês, a Secretaria de Saúde adiantou o início da vacinação contra influenza para crianças de seis meses a cinco anos. Na sexta-feira (31/3), a pasta percorreu 21 creches para fazer a imunização. Neste sábado (1º), a vacinação ocorre em locais públicos e, a partir de segunda, será feita na rede de Unidades Básicas de Saúde.

Também neste sábado, Ibaneis anunciou o lançamento da licitação para construção do Hospital Centro-Sul, no Guará, e de cinco novas unidades básicas de saúde (UBS).

O governador disse que mais profissionais de saúde serão contratados para reforçar a rede pública.

Este mês vamos lançar o Hospital Centro-Sul, no Guará, e vamos lançar mais cinco Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela cidade. Tudo será licitado neste período. Estamos com um processo de contratação de servidores para melhorar cada vez mais o atendimento”, afirmou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *