Marina Silva denuncia desmonte na fiscalização ambient

De janeiro a março, número de apreensões aumentou 133% e multas ambientais em 219% em relação ao mesmo período do governo anterior

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou, nesta segunda- feira (17) que encontrou um desmonte na fiscalização ambiental do país.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) tem atualmente 700 servidores para fiscalizar o cumprimento da lei ambiental em todo o país. Ao participar de seminário sobre os direitos dos povos indígenas, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marina disse que, em 2008, quando chefiou a pasta, deixou o Ibama com 1,7 mil fiscais. Neste ano, ao retornar ao comando da pasta, encontrou apenas 700 servidores.

“[No] governo Bolsonaro, quando a gente diz terra arrasada, [que] houve um desmonte, é um desmonte mesmo. É com esses fiscais que

Segundo a ministra, nos primeiros três meses do governo, foi possível aumentar o número de apreensões em 133% e as multas ambientais em 219%. Os dados foram comparados aos registrados no mesmo período do governo anterior.

 

“Isso significa Estado Democrático de Direito. As leis em beneficio público, do Estado”, disse Marina Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *