Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes

Milionário é alvo de quatro pedidos de prisão e estava foragido nos Emirados Árabes há sete meses

O empresário Thiago Brennand foi preso na tarde desta segunda-feira (17/4), nos Emirados Árabes, dois dias após o país autorizar a extradição dele para o Brasil. Foragido há sete meses, Brennand é alvo de quatro pedidos de prisão pela Justiça paulista, acusado de crimes como estupro, tortura, ameaça e cárcere privado.

Agentes da Polícia Federal devem viajar para os Emirados Árabes nesta terça-feira (18) para trazê-lo ao país.

Nesse domingo (16/4), o Ministério da Justiça divulgou que ainda não havia data para o retorno do empresário. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve nos Emirados Árabes no fim de semana, disse concordar com a extradição: “Não é humanamente aceitável que um brutamonte desses seja um agressor de mulheres. Ele tem que pagar”.

A defesa do empresário ainda não se manifestou, mas no início do mês, o advogado de Brennand afirmou que o empresário tinha a intenção de retornar ao país para se apresentar às autoridades brasileiras. O próprio Brennand, em vídeo publicado nas redes sociais, disse que “provavelmente” seria preso “injustamente”.

Em um dos quatro pedidos de prisão contra Brennand, o empresário é acusado de estuprar a modelo Stefanie Cohen em um hotel da capital paulista.

Em outro, a acusação é que ele agrediu a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia na zona oeste da cidade – a ação foi registrada pelas câmeras de segurança. No terceiro, é acusado de corrupção de menores por incentivar o filho menor de idade a ofender a Alliny.

Outro pedido é relativo ao caso em que ele é acusado de tatuar no corpo de uma mulher as iniciais dele e de ter mantido a vítima em cárcere privado. Brennand também é acusado de estuprar outra mulher em Porto Feliz, cidade do interior paulista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *