Ministro de Lula que ajudou vândalos pede demissão

Video divulgado mais cedo mostra Gonçalves Dias, dentro do Palácio do Planalto durante as invasões de 8/1

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, pediu, nesta quarta-feira (19/4), demissão do cargo ou foi demitido.

O anúncio ocorre após a CNN Brasil divulgar um vídeo que mostra o chefe do GSI dentro do Palácio do Planalto durante as invasões golpistas de 8 de janeiro.

Além de Gonçalves Dias, militares do GSI, responsáveis pela segurança de autoridades e do Planalto, aparecem guiando os invasores para portas de saída, em clima ameno.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião de emergência para discutir o assunto com ministros e foi decidida a saída do general do governo.

A oposição ao governo já decidiu travar as pautas de votação do Congresso, enquanto uma CPI para apurar responsabilidades não for instalada.

O STF vinha punindo com rigor qualquer um que estivesse em suspeição de ter apoiado os atos. O governador do Distrito Federal foi afastado do cargo por 66 dias e o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro segue preso.

 

 

Um comentário

  1. O cúmulo do absurdo é ter que engolir este ladrao, presidiario, comunista , cachaceiro, mentiroso como a frente do nosso Brasil, um país que tem tudo de bom e, poder ser considerado o melhor do mundo.
    Uma pena o Brasil não ser hoje, o que nós sabemos das suas possibilidades.
    Nossos todos políticos, incluo desde a colonização do Brasil, são os verdadeiros responsáveis que, em conjunto às impunicoes e quebra da Constituição, tornaram o nosso país a sua realidade atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *