Deputados federais conseguiram formar grupo de trabalho vinculado à Comissão de Comunicação
Deputados federais de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criaram, nesta quinta-feira (11), uma subcomissão focada no “combate à censura” no país. Os trabalhos serão exclusivos de apoiadores de Jair Bolsonaro: todos os cinco titulares da subcomissão são do PL. Dos três suplentes, dois são do partido do ex-presidente.
Integram a subcomissãoGustavo Gayer (GO; foto), que irá presidir os trabalhos; Nikolas Ferreira (MG), que será o relator; Filipe Barros (PR); Júlia Zanatta (SC) e Mário Frias (SP). São suplentes Amália Barros (MT); Filipe Martins (TO) e Delegado Fábio Costa (PP-AL). Os trabalhos são vinculados à Comissão de Comunicação.
Gayer disse que a instalação da comissão ocorre em um momento em que há uma “força tentando tirar de nós a liberdade da expressão, instaurar no Brasil um regime da censura, com uma maquiagem de defesa da democracia”. Já Filipe Barros comparou o cenário brasileiro ao de países com mídia estatal controlada, como China e Venezuela.
Após a instalação, a subcomissão abriu uma audiência pública, para que jornalistas e comentaristas conservadores comentem casos de censura.
Entre os alvos da subcomissão estão ações do governo federal como a utilização da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor contra textos do Google e a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes que obrigou o Telegram a retirar sua posição sobre o assunto e colocar um texto escrito por ele no lugar
Obrigada à estes guerreiros ! Deus os ajude a nos ajudar ! Precisamos muito de vocês !