Servidores da Receita criticam Lula e planejam greve

Auditores fiscais ameaçam falam em “descaso” do Planalto

Servidores da Receita ameaçaram suspender operações contra fraudes, como a Gauteng, deflagrada hoje cedo, até que o bônus de eficiência seja regulamentado. Em nota, auditores afirmam que a ofensiva desta terça (16) mostra quão importante é o trabalho dos servidores, porém “o descaso do governo federal, demonstrado com o descumprimento de acordo firmado em 2016, que culminou na Lei 13.464/2017, inviabiliza a realização de futuras operações deste porte”. 

A medida visa pressionar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a acelerar a liberação do dinheiro a que teriam direito, estabelecido em uma lei de 2017. O secretário da Receita, Robinson Barreirinhas enviou áudio a um grupo de auditores em 7 de março dizendo que Lula assinaria o decreto ainda naquela semana. No entanto, isso não ocorreu até agora.

A previsão de impacto com a medida é de quase R$ 900 milhões por ano aos cofres da União e os ajustes começariam a valer à partir do ano que vem. O benefício também seria estendido para servidores da reserva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *