Vem aí, Marco Regulatório da Aviação Comercial e da Inteligência Artificial

Senadores devem apresentar ainda nesta semana, a proposta de um Marco Regulatorio para a aviação comercial e regional e também deverá ser apresentada uma proposta para o Marco Regulatorio da Inteligência Artificial (IA), da Robótica e da Tecnologia, tendo como pano de fundo a criação de uma agência reguladora para o setor da Internet.

Semana no congresso será de fortes emoções, pois Senado e Câmara tem grandes projetos a serem votados.

Nos bastidores da aviação civil, a análise que se faz é de que a Passaredo Linhas Aéreas também conhecida como Voepass, deve ser a grande beneficiária do Marco Regulatorio da Aviação Comercial e Regional, tendo em vista ser a única empresa totalmente dedicada à rotas regionais no Brasil.

A Voepas está em expansão  e no dia 23 deste mês iniciou a venda de passagens aéreas para o trecho Salvador-Guanambi. A VoePass Linhas Aéreas, é a antiga Passaredo. A princípio foram colocados cinco voos semanais, aos domingos, segundas, quartas, quintas e sexta-feiras.

Já  a Inteligência Artificial está cada vez mais atuante em setores comerciais, educacionais e relacionais. Em contato com o usuário, a IA usa tecnologias de machine learning para otimizar uma série de atividades.

Atualmente, é possível produzir textos; fazer artes gráficas, — facilitando a vida de quem não é designer e dependia exclusivamente do Canva —, analisar dados; construir apresentações, e muito mais.

A Inteligência Artificial pode automatizar tarefas repetitivas e rotineiras.

Diferentes ferramentas de produtividade já atuam com a IA e ainda não possuem regras definidas. A aviação civil, por exemplo, já utiliza ferramentas de IA. Desde 2019, um novo sistema para pousar aviões em caso de emergência de forma completamente autônoma, sem qualquer intervenção humana está disponível no mercado. Voltado para aviação geral, que usuamente voa com apenas um piloto, o sistema Garmin Autoland após ser acionado por apenas um botão determina o aeroporto e a pista ideais, levando em consideração fatores como clima, terreno, obstáculos e estatísticas de desempenho da aeronave.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *