Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam a bordo de submarino turístico
Um veículo submersível que era utilizado para levar turistas até o Titanic desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19), disse a rede estatal britânica BBC.
Ainda segundo a BBC, a Guarda Costeira de Boston informou sobre o desaparecimento e iniciou um processo de buscas e resgate
Ainda não há informações sobre se havia passageiros a bordo da embarcação.
As autoridades ainda não confirmaram, também, a origem da embarcação. Porém, a empresa OceanGate, que faz expedições com submarinos para o local dos destroços previa uma nova visitação ao Titanic em maio deste ano.
A BBC afirmou que a OceanGate publicou recentemente nas redes sociais que uma de suas expedições estava em andamento, mas não comunicou um possível desaparecimento. Nesta segunda-feira, no entanto, não havia publicações sobre o assunto nas mídias da empresa.
A OceanGate cobra US$ 250.000 (R$ 1,19 milhão) dos passageiros por um lugar em sua expedição para ver os destroços do mais famoso navio naufragado no mundo.
A viagem dura oito dias.
Viagens de vários dias até o naufrágio custam dezenas de milhares de dólares e um mergulho no Titanic, incluindo a descida e a subida, leva cerca de oito horas.
O famoso naufrágio fica a 3.800 m no fundo do Atlântico. Os restos do maior navio da sua época ficam a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.