A um voto para inelegibilidade de Bolsonaro, TSE suspende vocação

Decisão que pode tirar por 8 anos direitos políticos de ex-presidente deve continuar na tarde de amanhã, sexta-feira

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, suspendeu há pouco a sessão que julga a inelegibilidade de Jair Bolsonaro.  O julgamento será retomado nesta sexta-feira (30), às 12h, no último dia antes do recesso do Judiciário.

Moraes alegou que a suspensão foi por conta do horário da sessão, que normalmente se estende só até as 13h, justamente para evitar conflito com os julgamentos de outra cortes, integradas por cinco dos sete ministros do TSE.

Com três votos pela inelegibilidade e um pela absolvição, o ex-presidente está a um voto de perder seus direitos políticos até 2030.

Relator do processo, o ministro Benedito Gonçalves, votou pela condenação de Bolsonaro e foi seguido por Floriano Marques e André Tavares. O ministro Raul Araújo foi o que divergiu.

Ainda faltam votar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): Nunes Marques, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes.

 

 

5 comentários

  1. Com meus 69 anos, nunca vi tanta perseguição em um homem q só quiz ajudar a nação. Nunca me vi na situação que estamos no momento, onde somos obrigados a acreditar q o certo está errado e vice versa. Canalhas, hipócritas e covardes. Não acreditam na lei do retorno.

  2. O pior vai ser a consciência lá na frente, além de serem culpado pela situação q colocaram o Brasil.

  3. Vergonha! Pura perseguição! Esses ” ministros” vão se envergonhar em um futuro próximo,pelas injustiças,e covardia praticadas contra um Homem honesto e justo.
    Demonstram uma transparente espírito de inveja, pobres mortais! A história não os deixará impune!!
    Vcs” ministros,ficaram na memória de todos os patriotas Como traidores da pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *