Lira quer “recriar” órgão de censura da ditadura, diz Renan Calheiros

Senador chamou presidente da Câmara dos Deputados de “censor-geral da República”

Vendo seu arqui-inimigo em crescente aliança com seu apoiado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi ao Twitter neste sábado (15) afirmar que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), insiste em recriar” o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), órgão de censura criado na era Vargas.

Lira vem ganhando cada vez mais espaço no governo Lula e acionou na Justiça o canal ICL Notícias, a revista Piauí e o site Congresso em Foco, que veicularam entrevistas com Julyenne Lins, sua ex-mulher. Ela acusa Arthur Lira de violência doméstica e ameaças e alienação patrimonial e parental.

O deputado pediu na justiça que as reportagens fossem retiradas do ar e os veículos proibidos de citar seu nome novamente.

Censor-geral da República, Arthur Lira, insiste em recriar o DIP – Departamento de Imprensa e Propaganda -, instrumento ditatorial de censura no Estado Novo, que até empastelou jornais para esconder verdades. Depois da mentira como norma, agora a censura”, escreveu Renan.

Inimigos políticos em Alagoas, Arthur Lira e Renan Calheiros, volta e meia se engalfinham virtualmente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *