Dallagnol acusa Gilmar de criar Clube de proteção aos corruptos

Ex-procurador da Lava Jato rebateu críticas de ministro do STF atacando absolvições e solturas de criminosos

O deputado federal cassado é ex-procurador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos) rebateu as ofensas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

pelo Twitter, após o ministro do STF ter afirmado que ele pode “abrir uma igreja” com as doações via Pix que tem recebido.

Na publicação, o deputado cassado disse que “é triste ver um ministro do Supremo chegar a um nível tão baixo” e que é melhor fundar uma igreja do que um “um clube de proteção aos mais corruptos”.

Gilmar Mendes ofende de uma só vez os cristãos, as igrejas e os brasileiros de bem que apoiam o combate à corrupção. É triste ver um ministro do Supremo chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas, em um ato de intolerância religiosa tão desprezível”, escreveu Deltan.

“Talvez, por não viver o amor de Deus, ele não consiga entender o que é uma demonstração de amor, fé e compaixão dos milhares de brasileiros que foram solidários naquela ocasião”, prosseguiu.

“E respondendo sua tosca provocação: eu prefiro fundar uma igreja do que fundar um clube de proteção aos mais corruptos e criminosos do Brasil”concluiu o ex-procurador da Lava Jato.

A operação Lava Jato teve a coordenação de Deltan Dallagnol no comando da Procuradoria. Um levantamento do Ministério Público Federal no Paraná feito há mais de um ano, mostra que nos últimos sete anos anteriores, já haviam sido homologados acordos de leniência, de delação premiada e de repatriação, que garantem a devolução de 25 bilhões de reais desviados dos cofres públicos.

O maior volume de recursos foi recuperado pela equipe de procuradores da Operação Lava Jato, que investigou o esquema do petrolão durante os governos anteriores do PT, cujo presidente do Brasil é integrante.

Lula foi condenado por corrupção por duas vezes na Operação Lava Jato e havia diversos inquéritos em andamento, quando o STF decidiu anular todas as condenações e inquéritos contra o atual presidente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *