Filipe Toledo Surf
Filipe Toledo Surf

Filipe Toledo vence e é tricampeão da etapa J-Bay na África do Sul

Filipe Toledo no masculino e Lakey Peterson no feminino foram vitoriosos no J-Bay, todos os olhos se voltam para o Tahiti – Corona Open J-Bay Post Show Finals Day

Nº 1 do mundo, Filipe Toledo, continua dominando os melhores do mundo e garantiu a nona etapa do WSL  na àfrica do Sul.  Com Filipe Toledo e Lakey Peterson subindo no topo dos respectivos pódios eles ganharam pontos vitais e garantiram sua vaga nas finais do WSL Rip Curl, que será na California.

A terceira vitória de Toledo em 2023, e a terceira vitória de J-Bay, continuam a mostrar seu domínio sobre os melhores do mundo, já que a primeira vitória de Peterson em quase quatro anos a leva ao sexto lugar do mundo com apenas mais uma parada restante.

Os principais vice-campeões de Ethan Ewing e Molly Picklum garantiram suas vagas nas 5 finais, com as performances de Griffin Colapinto e Caroline Marks também se juntando a eles nas finais do Rip Curl WSL.

Resta apenas uma parada e tudo é deixado para surfar no Shiseido Tahiti Pro para ver quem está à altura da ocasião para ter a chance de se tornar o Campeão do Mundo.

Na final da nona etapa, a vítima foi australiano Ethan Ewing, atropelado pelo placar de 18.76 a 12.60. Foi o terceiro título de Filipe Toledo na África do Sul. Derrotado por Yago Dora na decisão de Saquarema, há pouco mais de duas semanas, Ethan amargou o seu segundo vice-campeonato seguido.

Adoro esse lugar. essa onda e essa vibe de J-Bay. Voltar aqui depois da lesão no Rio foi muito desafiante e motivador. Só tenho a agradecer à minha comissão técnica por ter dado todo o suporte para eu voltar bem. Obrigado também à minha esposa e à minha família por estarem com as minhas crianças nesse momento”,  disse Filipe Toledo.

Campeão em J-Bay em 2017 e 2018, Filipe agora soma 54,980 pontos no ranking, sendo o líder com 15 vitórias desde que estreou no Circuito Mundial da WSL em 2013. A próxima etapa do WSL será entre os dias 11 e 20 de agosto no Taiti. Esta será a última parada antes do WSL Finals, em setembro, na Califórnia. Apenas os cinco primeiros colocados participam da competição decisiva.

Filipe Toledo comemora o título da etapa de Jeffreys Bay da WSL — Foto: Beatriz Ryder/WSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *