Polícia Federal investiga suposta hostilização e tenta juntar provas dos atos
A Interpol recebeu as imagens do incidente no qual o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e sua família foram hostilizados no Aeroporto Internacional de Roma.
O material foi entregue pelo aeroporto e mostra momentos antes, durante e depois da discussão. O representante da Polícia Federal na Itália foi até a Interpol para acelerar a liberação das imagens, aguardando agora a autorização da Secretaria de Justiça italiana.
Assim que autorizado, as imagens serão enviadas por arquivo digital para a Interpol do Brasil e repassadas ao delegado responsável pelo inquérito.
A Polícia Federal investiga acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação. O casal envolvido no caso prestou depoimento, dando uma nova versão do ocorrido no aeroporto.
Eles negaram as acusações de agressão, mas admitiram um “empurrão” no filho do ministro em defesa da esposa, alegando terem sido vítimas de ofensas por parte do filho de Moraes. Alex Zanatta, que também prestou depoimento, negou as acusações feitas contra ele.